O profissional especializado em Segurança Privada é capaz de identificar situações de risco, definir estratégias para proteger pessoas e patrimônios e impedir a ação de criminosos. Pode também gerenciar equipes de segurança pessoal e patrimonial, escolta e muito mais.
As atividades de Segurança Privada são exercidas como um complemento da segurança pública e são autorizadas e fiscalizadas pelo Departamento de Polícia Federal.
Conheça algumas das principais áreas de atuação de um profissional em Segurança Privada e veja também onde estudar para ingressar nesta carreira!
A segurança de uma empresa começa pela elaboração de um plano de segurança. Esse documento definirá as reais necessidades e, a partir dele, será possível tomar as medidas adequadas.
A partir do momento em que se conhecem as exigências da segurança empresarial, é hora de analisar as opções disponíveis e avaliar como a tecnologia pode ajudar. Se a organização necessita de um controle de acesso, por exemplo, ele pode ser aprimorado por meio de soluções como identificação biométrica integrada a catracas automáticas. Com isso, todo o processo pode ser automatizado, garantindo precisão e agilidade.